O prefeito de Alvorada, Douglas Martello, esteve nesta quarta-feira (2) no Centro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo, para discutir estratégias que tornem o município mais atrativo para investimentos e geração de empregos. A agenda foi baseada no Ranking de Competitividade dos Municípios, estudo elaborado pelo CLP que avalia 65 indicadores em 13 pilares, divididos em três dimensões: instituições, sociedade e economia.
Acompanhado pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Econômica, e pelos secretários municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Silveira, e adjunta, Alini Artioli, o prefeito analisou os dados do município no ranking nacional. Durante o encontro, representantes do CLP, incluindo o coordenador de Inteligência Técnica, Pedro Trippi, destacaram os avanços de Alvorada, como o 11º lugar no país no indicador “Tempo de Abertura de Empresas”, além da 6ª posição na região Sul.
“Precisamos de políticas públicas que realmente façam diferença no dia a dia das pessoas. Essa agenda ajuda a entender onde podemos avançar, como melhorar nosso ambiente de negócios e garantir mais qualidade de vida para quem vive aqui”, afirmou Martello.
O deputado Lorenzoni ressaltou a importância do uso de dados para impulsionar a competitividade. “É com base nessas informações que podemos criar estratégias eficientes para atrair empresas e fazer a economia crescer de forma sustentável”, disse.
A reunião reforçou o compromisso da gestão municipal com a desburocratização e o estímulo à liberdade econômica, medidas que devem contribuir para o desenvolvimento de Alvorada nos próximos anos.
Com informações da Prefeitura de Alvorada.