O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) obteve sucesso em reverter a transferência de supervisores e merendeiras realizadas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). A mudança, considerada arbitrária pelo sindicato, resultou em uma ação judicial que, na última quinta-feira (13), foi favorável aos servidores.
Segundo Rodinei Rosseto, presidente do Sima, apesar das tentativas de diálogo com a Smed, as negociações não avançaram, o que levou a entidade a recorrer à Justiça. A decisão judicial acatou o pedido de liminar, determinando que a transferência dos trabalhadores fosse revista, uma vez que não havia justificativa adequada para as mudanças.
Além disso, o vereador Professor Kleiton (PT), em apoio aos servidores, se reuniu com o sindicato e encaminhou uma denúncia ao Ministério Público, visando garantir os direitos dos trabalhadores. “Essa é uma vitória da classe do magistério. Não podemos aceitar perseguições e remoções sem motivação”, afirmou o vereador.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Alvorada informou que a Smed se manifestará apenas após ser intimada judicialmente.
Com informações do Portal Alvoradense