Cerca de 1.150 moradores de Alvorada buscaram atendimento neste sábado (31) durante a primeira edição do projeto +Saúde no Bairro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As UBSs Umbu, Piratini, Jardim Alvorada, Cedro e Aparecida abriram as portas para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.
A ação ofereceu consultas médicas, aplicação de vacinas, exames, testes rápidos e pesagem para o Bolsa Família. A proposta da medida é atender quem tem dificuldade de ir às unidades durante a semana, ampliando o cuidado e promovendo mais saúde e qualidade de vida para os alvoradenses.
Para o secretário da Saúde, Jacson Renato, os números mostram a importância da iniciativa.
“Quero agradecer de coração a todos os profissionais e colaboradores que abraçaram essa ideia e estiveram conosco neste sábado, atendendo com dedicação. Sabemos dos desafios que ainda temos pela frente, mas seguimos firmes, trabalhando todos os dias por uma saúde pública cada vez melhor para o povo de Alvorada”, destacou.
A população aprovou a novidade. O morador do bairro Maria Regina, Mário Luiz, elogiou a ação. “Muito importante estar aberto no sábado, porque a gente tem mais uma alternativa. Durante a semana, é muita correria”, afirmou.
Além de ajudar quem não consegue ir durante os horários normais de atendimento, Luana Roberta, que reside no bairro Piratini, destacou a facilidade no acesso às vacinas. “Geralmente a gente tem que estar marcando, procurando lugar, e ter para todo mundo é ótimo. Assim, todos conseguem se cuidar”, avaliou.
O projeto terá edição mensal, sempre no último sábado de cada mês, com cinco UBSs abertas. Os locais de atendimento serão divulgados com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura (site e redes sociais).
Com informações da Prefeitura de Alvorada