Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Alvorada prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (16), um homem suspeito de descumprir medida protetiva e tentar agredir a própria filha no município. A ação foi realizada pela Patrulha Guardiãs da Vida, grupamento especializado no atendimento de ocorrências de violência doméstica.

De acordo com a corporação, a vítima acionou a Guarda Municipal após o pai invadir o prédio onde ela reside e tentar forçar a entrada no apartamento. A guarnição foi até o local, abordou o suspeito e o conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.

Segundo a Guarda Municipal, o homem foi preso em flagrante pela autoridade policial. Conforme informações da corporação, ele é reincidente, já tendo sido detido outras três vezes pela GCM, e utiliza tornozeleira eletrônica.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, comissário Zottis, destacou a importância da atuação da Guarda no cumprimento das medidas protetivas.

“Não admitimos o descumprimento de medidas protetivas. A Guarda age com firmeza para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores”, afirmou.

A Patrulha Guardiãs da Vida já acompanha familiares do suspeito, incluindo a ex-companheira e a irmã. A filha também foi convidada a integrar o programa, que oferece acompanhamento e suporte a mulheres em situação de violência.

A coordenadora da Patrulha Guardiãs da Vida, Suelen, ressaltou o trabalho contínuo da equipe no enfrentamento à violência doméstica.

“Nosso compromisso é garantir proteção imediata às mulheres e agir sempre que houver ameaça ou violação de direitos. A reincidência reforça a importância do monitoramento constante”, disse.

A Guarda Civil Municipal reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *