Foto: Divulgação/GCM

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na noite deste domingo (15), no bairro Aparecida, em Alvorada. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do grupamento Guardiãs da Vida, especializado no atendimento a ocorrências envolvendo mulheres em situação de risco.

De acordo com a corporação, a equipe foi acionada por volta das 18h15 para atender a ocorrência. No local, os agentes conversaram com a vítima, uma mulher de 43 anos, que relatou possuir uma medida protetiva de urgência contra o suspeito. Ela também informou que vinha sendo ameaçada ao longo do dia e temia por sua integridade.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada para averiguação. Após a confirmação da existência da medida protetiva, o homem foi preso em flagrante, conforme os procedimentos legais.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, comissário Zottis, o atendimento especializado é fundamental para garantir a proteção das vítimas.

“A Patrulha Guardiãs da Vida atua com muito cuidado e agilidade nas ocorrências de agressões contra as mulheres. Nosso compromisso é proteger a vítima e agir imediatamente diante de qualquer ameaça”, afirmou.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Lisandro Garcia, também destacou a atuação da equipe.

“A pronta resposta da equipe demonstra a capacitação e a sensibilidade da Guarda no enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo acolhimento e encaminhamento adequado”, disse.

A Prefeitura de Alvorada reforça que mulheres em situação de risco podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *